FORGOT YOUR DETAILS?

terça-feira, 10 novembro 2020 / Published in Blog, Dicas para Eventos

FÓRUM DIGITAL CONEXÃO SHIFT 2020

Evento híbrido

conexão shift 2020

quinta-feira, 14 maio 2020 / Published in Blog, Dicas para Eventos, Sem categoria

O retorno ao ambiente físico da maior parte das empresas está sendo um processo longo e na maior parte dos casos bastante incerto, inclusive com a possibilidade da adoção de novos modelos, considerando as vantagens do home office e a importância de uma comunicação efetiva contra o Covid-19.
De qualquer maneira, todas estão sendo impactadas fortemente, tendo muitos cuidados para o chamado “novo normal”, que em breve vai acontecer.
A Comunicação, junto com a área de Segurança do Trabalho, passa a ter uma importância ainda maior para conscientizar os profissionais com uma comunicação efetiva contra a Covid-19

Mesmo com 27 anos de atuação, a MC93 Comunicação e Eventos, obviamente, nunca viveu a situação atual, mas tem muitas dicas e pode ajudar bastante nesse retorno e para a 9.

 

Definir os profissionais diretamente ligados ao retorno do trabalho.

Eles irão definir cronograma, ações e responsabilidades para o novo acolhimento aos profissionais da empresa.

 

Planejar uma campanha para mudança cultural:

VOCÊ PROTEGE SEUS COLEGAS E ELES TE PROTEGEM.
O retorno “normal” das atividades será um verdadeiro evento. Mas devendo respeitar regras de distanciamento, usar máscara, álcool gel, muita água e sabão, termômetros, isolamento com acrílico ou vidros de pessoas em áreas com maior fluxo, como recepção, estoque, recursos humanos, restaurante e outras.

 

Ajustes na comunicação visual da empresa

Adesivar o chão com faixas para distanciamento em filas na entrada, no cartão de ponto, no restaurante. Afixar avisos nesses locais, através de adesivos em portas, vidros, paredes, bem como móbiles, testeiras, totens, painéis, banners, displays, etc.

 

Novas alternativas para a higienização dos funcionários

O ideal é ter um número compatível de pias com água e sabão para que possam fazer isso. Caso não tenha ou o ambiente seja propício ao contágio, existem alternativas como pequenas estruturas móveis de pias, que podem ser até locadas.

Prevenir com álcool 70º

Existem várias alternativas para álcool em gel, como totens com pedal, com sensores e até os vasilhames convencionais. Existem também túneis de descontaminação com álcool líquido ou outros produtos. Podem ser infláveis, de metal, fibra de vidro etc. Para ser colocados na entrada da empresa e de locais com mais fluxo de pessoas.

 

Personalização dos materiais

Cada um deles pode ser um veículo eficiente para uma comunicação efetiva contra a Covid-19. Os totens de álcool gel, as estruturas móveis com pias, os túneis de descontaminação são uma excelente mídia para as suas mensagens. Mesmo na pia tradicional, pode-se adesivar os espelhos para uma ação mais colaborativa do funcionário.

 

O retorno dos colaboradores será um verdadeiro evento

Então deve ser tratado como tal. Você pode enviar um convite digital ou mesmo através de impresso 15 ou 20 dias antes e enviar mensagens através de e-mail sobre os cuidados no retorno. Pode fazer um vídeo explicativo ou pequenos vídeos tratando de cada detalhe. Criar um hotsite ou um aplicativo sobre o tema. Fazer um manual de sobrevivência na pandemia. Ter um serviço de atendimento ao funcionário. Enfim, preparar seu público para a retomada.

 

A retomada dos trabalhos na empresa

A primeira impressão, o primeiro impacto são de extrema importância para o retorno.
Assim como em um evento, você pode fazer uma recepção de preferência com uma performance (claro, obedecendo o distanciamento), se puder utilizar som, microfone, megafone será melhor. Se essa performance for animada, trará uma leveza e até um clima alegre, mas de muita consciência. Como brindes poderão ser oferecidos máscara e álcool gel com o logo da empresa.

 

Sensibilidade com as pessoas, é tudo

É muito importante ter claro qual foi o impacto da pandemia para cada funcionário a para a sua família. Se houve óbitos, problemas sérios de saúde ou outras dificuldades. A estratégia para trabalhar esse possível grupo deve ser um importante cuidado que o comitê deve tomar.

Agora a manutenção

Sua empresa tem ferramentas para fiscalizar o correto uso dos novos EPIs. Mas a conscientização é algo que tem que ser trabalhado todo dia pelo comunicador. Afinal, é uma mudança cultural, que necessita sempre de exemplos, repetição, forte apoio das lideranças. Ou seja, o seu trabalho só começou e com certeza você tem muito talento para que ele tenha pleno êxito.

 

Para implantar a melhor solução para a realidade da sua empresa, a MC93 conta com consultores e profissionais de criação que vão ajudá-lo a desenvolver o plano de comunicação ajustado às suas necessidades.

Fale com a gente através dos contatos:
kako@mc93.com.br, (11) 94764-8299
joel@mc93.com.br, (11) 97206-6619
Fone (11) 3068-9393
.

IMAGENS: FREEPIC

TOP

Combate ao Corona Virus

10 PASSOS PARA PREPARAR SEUS COLABORADORES PARA O RETORNO AO TRABALHO E RETOMADA DOS NEGÓCIOS

ACESSE O POST EM NOSSO BLOG